9351fed686fb1343bac080ecc9f357aff6ee6d5a

Biografia

Sambista nato, Guilherme Lacerda nasce na Vila Mariana, em 1981. Músico e compositor, tem se destacado no cenário musical paulistano, onde procura resgatar o mais puro samba em suas várias vertentes. Do partido alto ao samba canção, passando pelo samba de breque, maxixe e sambas-enredo.


Com ilustres parceiros musicais e mestres do quilate de Osvaldinho da Cuíca, Luiz Grande e Geovana, até a malandragem de Nei Silva, Luis Carlos Mixaria e Diniz de São João, passando também pelos redutos de samba de sua geração tais como o Batalhão da Vagabundagem, do qual é fundador, Guilherme reverencia com muito carinho todos os seus parceiros musicais.

Ainda como produtor e músico Guilherme conduz por vezes os mestres e amigos Germano Mathias e Geovana em suas trajetórias, nas gravações e apresentações, com ênfase para o trabalho realizado no Biriguibam Estúdio (vide aba própria)


Sob a influência de nomes como Noel Rosa, Candeia, João Nogueira, Bezerra da Silva, Adoniran Barbosa, Cartola, Moreira da Silva, Velhas Guardas da Portela e da Mangueira, Paulinho da Viola, dentre outros, Guilherme Lacerda, retrata, como poucos da nova geração, o legítimo “samba de raiz”.

Sua trajetória se inicia ainda na adolescência. Com composições irreverentes e requintadas Guilherme Lacerda conquista seu espaço.